top of page

O que não comer para emagrecer

  • Foto do escritor: carolina rispoli leal
    carolina rispoli leal
  • 26 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 7 de jul.

Se você deseja emagrecer, ou mesmo apenas ter uma dieta mais saudável, você precisa evitar esses alimentos na sua dieta.


ree

Se você deseja emagrecer, ou mesmo apenas ter uma dieta mais saudável, você precisa evitar alguns alimentos na sua dieta. Afinal, eles não apenas impedem o seu emagrecimento, como prejudicam sua microbiota, induzindo o seu corpo a uma inflamação crônica - o que causa inchaço, compulsão, irritabilidade, distúrbios do sono e dores crônicas.


Por isso, reduza sem culpa:


Ultraprocessados: Esses “alimentos” contêm uma grande quantidade de conservantes, corantes, estabilizantes e aditivos químicos, que fica até duvidoso chamá-los de alimentos. Desregulam seus hormônios, destroem sua microbiota e afetam até mesmo seus neurotransmissores. A velha frase: “Desembale menos e descasque mais”, será sempre uma expressão assertiva no que se refere à alimentação saudável.

"Desembale menos e descasque mais será sempre uma expressão assertiva no que se refere à alimentação saudável".

Farinhas refinadas: Também chamadas de farinhas brancas, passam por processamento industriam para ficarem branquinhas e mais fáceis de digerir, o problema é que esses alimentos perdem quase todos os nutrientes interessantes, ficando basicamente amido. A tapioca é um exemplo de farinha refinada, e muitos a consomem achando que são ótimos para a dieta. Você não precisa excluí-las, mas adiciona fibras e proteínas, assim estará evitando picos glicêmicos.


Bebidas Alcoólicas: Você vai perder tempo se fizer sua dieta bem equilibrada, mas continuar ingerindo uma quantidade de bebida alcoólica significativa. Cada grama de álcool contém 7kcal, uma taça de vinho (aproximadamente 150ml) contém em media de 100 a 150 calorias, dependendo do teor alcoólico, por isso, reduza ao máximo e você verá os resultados.

 
 
 

Comentários


bottom of page